14 fevereiro 2013

Jeitinho brasileiro para burlar a Lei Seca!


Com a Lei Seca mais rígida, jovens buscam alternativas irresponsáveis para “enganar” o bafômetro sem se preocuparem com os riscos à saúde. Uma delas é o remédio chamado metadoxil. Apesar de ser controlado, é vendido sem receita médica.




Questionado sobre a necessidade de prescrição, o balconista de uma drogaria foi enfático:
— Para esse medicamento? Não precisa.
Além da venda livre, a reportagem também descobriu que o metadoxil está com o estoque baixo, em várias farmácias o medicamento não foi encontrado. A atendente de uma grande rede de drogarias afirmou:
— Estamos vendendo bastante e só tenho uma caixa. Vai levar?
É inevitável que táticas e mecanismos para burlar o bafômetro sejam inventados. Já ouvi falar também que vinagre também causa o mesmo efeito. Mas a questão é a seguinte. O que o governo deve fazer com respeito a essas atitudes?
Creio que a Lei Seca foi uma das melhores coisas que já foram inventadas. Com esses mecanismos milhares de mortes já foram evitadas. Então deve-se pensar em medidas ainda mais rigorosas e uma forma de detectar o uso irregular desse medicamento. Caso nenhuma medida séria seja adotada, voltaremos a viver com acidentes e mortes trágicas pela combinação de álcool e direção.
Enquanto a cabeça do brasileiro não mudar, nada vai adiantar...

0 comentários:

Postar um comentário